Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

Bodhisattva Skanda (Wéituó Púsà) — Reconhecido como um dos oito guerreiros divinos, manifesta-se como um general majestoso com sua armadura. Antes de entrar no Nirvana, Buda ordenou ao general que permanecesse neste mundo para proteger o Buddhadharma (ensinamento de Buda). Logo após a morte do Buddha, suas relíquias foram roubadas por malvados demônios. O Bodhisattva Wéituó os dominou e recuperou as relíquias de Buddha. Wéituó Púsà é o devoto guardião do Dharma, guardando fielmente os tesouros budistas e os objetos do Dharma.
 
Skanda nos inspira a defendermos os genuínos ensinamentos dos hereges e budistas degenerados.
 
 
 
 
Bodhisattva Sangharama (Qiélán Púsà) — Historicamente, foi conhecido como um grande guerreiro chinês do Reino de Shu, durante a era dos três reinos (Wei, Shu, Wu 220-265 d.C.). Guānyŭ foi reconhecido e respeitado pelas pessoas pela sua lealdade e justiça desinteressada. Durante a Dinastia Sui (581-618 d. C.), mais de duzentos anos depois, o Venerável Mestre Zhi Yi estava decidido em construir um mosteiro budista na montanha de Yùquán. Um dia enquanto meditava, lhe apareceu Guānyŭ. Logo, Guānyŭ se comprometeu em apoiar o Budismo e transformar o terreno ondulado existente numa planície para facilitar a construção do mosteiro. Guānyŭ reapareceu e tomou refúgio para se converter em budista seguindo os cinco preceitos. É conhecido como o “Bodhisattva Qiélán”, o devoto guardião dos mosteiros.
 
Sangharama se destaca pela dedicação, diligência e lealdade ao budismo.
 
 

Fonte:
Tzong Kwan – GUIA DE RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS BÁSICAS DOS VISITANTES

 

Para ser notificado a cada novidade!!


Um e-mail foi enviado para confirmar sua assinatura. Verifique seu e-mail e clique em confirmar para ativar sua assinatura.

Veja Também

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Bodhisattvas Skanda e Sangharama
Classificado como:

Mostrar
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Canal no Youtube
Esconder
error: Este conteúdo pode ser divulgado sob permissão do autor - contato@rodadalei.com.br