Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

 
 
“Um discípulo de Buda não deve, intencionalmente, consumir bebidas alcoólicas, pois ELAS SÃO FONTES DE INCONTÁVEIS OFENSAS. Se ele oferecer um copo de vinho a outra pessoa, SUA RETRIBUIÇÃO SERÁ DE NÃO TER MÃOS POR QUINHENTAS VIDAS. Como poderia ele, então, consumir tal bebida? Desta forma, um Bodhisattva não deve encorajar qualquer pessoa ou ser senciente a consumir álcool, muito menos ele próprio ingerir qualquer bebida alcoólica.”
 
(Brahmajala Sutra, 2º Preceito Secundário)
 
 “Um discípulo de Buda não deve matar, não deve encorajar outros a matar, não deve matar por meios hábeis, não deve louvar a matança, alegrar-se ao testemunhar a matança…não deve criar causas, condições, métodos ou karma de matar e não deve, intencionalmente, matar qualquer ser vivo”
 
(Brahmajala Sutra – 1º Preceito Maior)
 
“Um discípulo de Buda não deve, deliberadamente, comer carne. Ele não deve comer a carne de nenhum ser senciente. O comedor de carne PERDE A SEMENTE DA GRANDE COMPAIXÃO, AFASTA-SE DA SEMENTE DA NATUREZA BÚDICA E FAZ COM QUE OS SERES O EVITEM. AQUELES QUE FAZEM ISSO SÃO CULPADOS POR INCONTÁVEIS OFENSAS. Dessa maneira, Bodhisattvas não devem comer carne de nenhum ser senciente que seja”
 
(Brahmajala Sutra, 3º Preceito Secundário – Reafirma o 1º Preceito Maior)
 

Para ser notificado a cada novidade!!


Um e-mail foi enviado para confirmar sua assinatura. Verifique seu e-mail e clique em confirmar para ativar sua assinatura.

Veja Também

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Sobre Bebidas Alcoólicas e a Carne
Classificado como:    

Mostrar
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Canal no Youtube
Esconder
error: Este conteúdo pode ser divulgado sob permissão do autor - contato@rodadalei.com.br